Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
(Eclesiastes 12:1)
Irmãos e irmãs,
muitos são os jovens que dizem querer "curtir a vida", buscando os prazeres do mundo, deixando dos prazeres de uma vida seguindo ao Senhor. Esquecem que os prazeres mundanos são passageiros e de nada servem para a construção de suas vidas, mas sim para os pecados, para problemas, entrada no mundo dos vícios, falsos amigos, entre muitos outros que só fazem trazer tribulações e dificuldades futuras.
Estes jovens que poderiam estar realizando uma linda obra, muitas vezes são influenciados por figuras apresentadas diariamente em nosso cotidiano, como grandes satisfações e tudo o que importa na vida de uma pessoa. Tais figuras vocês podem ver em comerciais, novelas, filmes e até mesmo no convívio com outras pessoas com educações diferentes, onde é ensinado que o prazer está no mundo.
Mas o que devo fazer para orientar meu irmão, meu filho ou um jovem que conheço? Devo impedir que tenha contato com tais figuras que apresentam tais influencias negativas aos jovens?
Irmãos, o que devemos é, através dos pais, dos líderes das igrejas, dos mais experientes e dos mais velhos, orientar cada vez mais esses jovens para andarem sempre no caminho de Deus, dando-lhes testemunhos, ensinando a palavra, e mostrando o porquê não ir para o mundo e sim para o caminho do Senhor. Não é possível impedir que os jovens tenham contato com as "figuras" que propagam as ideias dos prazeres mundanos, mas com a educação, bons exemplos e sempre estarmos abertos a orientá-los, com certeza, nossos jovens terão consciência de que o caminho do pecado só leva à perdição, mas que o caminho da palavra e de uma vida feita para ao nosso Deus é que nos leva ao real prazer e gozo.
Por isso não desistamos de nossos jovens, pois são eles que futuramente estarão à frente da obra do Senhor.
A paz de Deus à todos!!!
0 comentários:
Postar um comentário