quarta-feira, 7 de outubro de 2015

OSÉIAS 3

E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.
E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;
E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim.
Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao Senhor, e à sua bondade, no fim dos dias.

Irmãos e irmãs,
Muitas são as vezes que o Senhor perite ao homem que leve uma vida voltada ao mundo, buscandos as satisfações da carne, sem ao menos por um momento se voltar à ele.
Mas irmãos, quando é chegada a hora do chamado de Deus à vida de alguém, ele o toma pela mão e como a palavra acima, por mais prostituída que seja sua vida, e o conduz a uma vida dentro de sua obra.
Nem que para isso tenha de fazer com que sinta na pele as provações do mundo e todo tipo de tormenta. Mas o Pai estará ao seu lado moldando-o para preencher este vaso de muita unção, pois como diz a palavra "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". Assim se por algum motivo se vê longe do Senhor ou vê alguém nesta situação, entregue a sua vida nas mãos dele e as maravilhas vão começar a acontecer. Creia nele, pois onde Deus está à frente a obra é perfeita.

A paz de Deus meus irmãos!!!!

0 comentários:

Seguidores

ARQUIVO