terça-feira, 20 de outubro de 2015

SALMOS 26

Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.
Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar.
Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos,
Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos.
Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Senhor.

Irmãos e irmãs,

Hoje venho falar-lhes sobre o Salmo 26, onde o salmista pede a Deus que o examinasse e povasse, pois segundo ele, seguia as leis de Deus e estava afastado de todo tipo de imundícia.
Assim irmãos temos de ser. Afastados do erro e do pecado, além de tudo ou todos aqueles que nos podem levar a perdição. Temos de escolher ou o caminho do Senhor ou o caminho do mundo, pois é impossível se equilibrar com um pé em uma canoa e o outro em outra. No fim as duas canoas se afastam e acabamos caindo. 
Desta forma é a vida em Deus, na obra dele, pois não podemos fazer a obra do Senhor e continuar nos entregando à corrupção do mundo e aos seus pecados. Ou você se entrega de corpo e alma às leis do Pai e aos seus ensinamentos, ou você está no mundo, seguindo suas abominações e aberrações.
Além disso na é oculto ao Senhor Deus, o qual tu podes pensar estar enganado, mas quando fores examinados tudo será revelado.
E queres a humilhação pela revelação de seus pecados ou a exltação pela boa obra?

A escolha Deus nos deu, qual é a sua?

A paz de Deus à todos!!!

0 comentários:

Seguidores

ARQUIVO