quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em
FONTE: INTERNET
acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
                                                                                                                                         (Tiago 2:1-13)

IRMÃOS E IRMÃS,
A PALAVRA DE HOJE VEM SOBRE O LIVRO DE TIAGO, CAPÍTULO 2, DO VERSÍCULO 1 AO 13, QUE NOS VEM FALAR SOBRE A NÃO ACEPÇÃO DE PESSOAS.

MAS O QUE VEM SER ISSO?

FONTE: INTERNET
A ACEPÇÃO DE PESSOAS VEM SER QUANDO FAZEMOS DISTINÇÃO DAS MESMAS, OU PELA APARÊNCIA, OU PELA CONDIÇÃO SOCIAL, OU PELO O QUE AJUIZAMOS DELAS, E ETC....

MAS NESTA PALAVRA O SENHOR NOS VEM PREGAR QUE NÃO DEVEMOS DISTINGUIR À NINGUÉM, POIS À ELE O QUE IMPORTA É O INTERIOR, QUER DIZER O CONTEÚDO DO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS, O QUAL ELE CONHECE MUITO BEM.

POR ISSO AOS OLHOS DE DEUS NÃO É AGRADÁVEL FAZERMOS SEPARAÇÃO DO QUE PARA MUITOS PODE SER APRAZÍVEL, TAL COMO A APARÊNCIA DE UMA PROSPERIDADE, DE BEM AVENTURANÇA, DE BOA POSTURA, E DE OUTRAS COISAS, QUE SUPERFICIALMENTE, PODE NOS LEVAR A CRER QUE UMA PESSOA É MAIS ABENÇOADA E PORTANTO CAMINHA NO CAMINHO DO SENHOR, ENQUANTO O OUTRO QUE APARENTA ESTAR SEMPRE EM PROVA, COM VESTES E UMA VIDA BEM HUMILDE, SEM A BEM-AVENTURANÇA DO OUTRO IRMÃO, NOS VEM A CRER QUE ESTÁ DESVIADO DA OBRA DO SENHOR.

ESSA CRENÇA É VISTA MUITAS VEZES DENTRO DE MUITAS IGREJAS E DE PESSOAS, QUE VALORIZAM UMA OBRA MATERIAL NAS VIDAS DOS SERVOS DO CRIADOR, MAS ESQUECEM QUE A MAIOR OBRA ESTÁ NA PAZ DENTRO DE NOSSAS VIDAS, E QUE A PROSPERIDADE MATERIAL, VEM EM ÚLTIMO LUGAR, MAS ANTES TEMOS A ESPIRITUAL.

PODEMOS  VER MUITAS PESSOAS DESPROVIDAS DE POSSES QUE SÃO PRÓSPERAS EM SUAS VIDAS E QUE GOZAM DE MUITA PAZ, ALEGRIA E BENÇÃOS.

POR ISSO DEUS NÃO ESQUECE QUE PRECISAMOS SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES MATERIAIS, ANTES DE TUDO ELE SUPRE AS NECESSIDADES DO ESPÍRITO.

E AINDA QUANTO A DISTINÇÃO, SE PONHA NO LUGAR DO IRMÃO OU DA IRMÃ A QUAL PASSA POR ESSE TRATAMENTO, E ME DIGA: GOSTARIA QUE LHE DESSEM O MESMO TRATAMENTO? 

ASSIM, ENCERRO COM O VERSÍCULO 8 DESTA PASSAGEM: "AMARÁS A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, BEM FAZEIS".

A PAZ DE DEUS À TODOS, IRMÃOS E IRMÃS!!!!!



0 comentários:

Seguidores

ARQUIVO