quinta-feira, 30 de julho de 2015

E quando alguma pessoa oferecer oferta de alimentos ao SENHOR, a sua oferta será de flor de farinha, e nela deitará azeite, e porá o incenso sobre ela;
E a trará aos filhos de Arão, os sacerdotes, um dos quais tomará dela um punhado da flor de farinha, e do seu azeite com todo o seu incenso; e o sacerdote queimará como memorial sobre o altar; oferta queimada é, de cheiro suave ao Senhor.
E o que sobejar da oferta de alimentos, será de Arão e de seus filhos; coisa santíssima é, das ofertas queimadas ao Senhor.
E, quando ofereceres oferta de alimentos, cozida no forno, será de bolos ázimos de flor de farinha, amassados com azeite, e coscorões ázimos untados com azeite.
E, se a tua oferta for oferta de alimentos cozida na caçoula, será da flor de farinha sem fermento, amassada com azeite.
Em pedaços a partirás, e sobre ela deitarás azeite; oferta é de alimentos.
E, se a tua oferta for oferta de alimentos de frigideira, far-se-á da flor de farinha com azeite.
Então trarás a oferta de alimentos, que se fará daquilo, ao Senhor; e se apresentará ao sacerdote, o qual a levará ao altar.
E o sacerdote tomará daquela oferta de alimentos como memorial, e a queimará sobre o altar; oferta queimada é de cheiro suave ao Senhor.
E, o que sobejar da oferta de alimentos, será de Arão e de seus filhos; coisa santíssima é, das ofertas queimadas ao Senhor.
Nenhuma oferta de alimentos, que oferecerdes ao Senhor, se fará com fermento; porque de nenhum fermento, nem de mel algum, oferecereis oferta queimada ao Senhor.
Deles oferecereis ao Senhor por oferta das primícias; porém sobre o altar não subirão por cheiro suave.
E todas as tuas ofertas dos teus alimentos temperarás com sal; e não deixarás faltar à tua oferta de alimentos o sal da aliança do teu Deus; em todas as tuas ofertas oferecerás sal.
E, se fizeres ao Senhor oferta de alimentos das primícias, oferecerás como oferta de alimentos das tuas primícias de espigas verdes, tostadas ao fogo; isto é, do grão trilhado de espigas verdes cheias.
E sobre ela deitarás azeite, e porás sobre ela incenso; oferta é de alimentos.
Assim o sacerdote queimará o seu memorial do seu grão trilhado, e do seu azeite, com todo o seu incenso; oferta queimada é ao Senhor.


(Levítico 2:1-16)



REFLEXÃO:

Irmãos e irmãs,

   Quando nos ajoelhamos e clamamos à Deus que interceda por cada um de nós e por aqueles que amamos, ele está sempre de braços abertos a receber nossas orações e súplicas. Mas já se perguntaram o que tenho feito para o Senhor para que sejamos atendidos? Será que alguma vez paramos para perguntar o que o Senhor quer de nós? E se já, se obedecemos o pedido do Senhor?
   Muitos, irmãos, são os que sabem o caminho para pedir ao Pai, mas se esquecem de buscar o caminho para serví-lo, pois como diz a palavra acima no passado, Deus pedia que lhe fosse ofertado uma parte da colheita. E você tem ofertado algo das bênçãos que Deus tem te dado? E não digo materialmente, mas espiritualmente, tem feito a obra ou ajudado nela? Tem glorificado o nome de nosso Senhor, e testemunhado as maravilhas que ele tem feito em sua vida?
Por isso hoje pare um minuto durante seu dia e pergunte à Deus o que ele quer de você. O que ele precisa de você, pois não somos somente nós que precisamos de Deus, mas ele também precisa do amor de seus filhos.

QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM CADA UM DE NÓS!!
AMÉM!!!  

0 comentários:

Seguidores

ARQUIVO